

sexta-feira
13:00
Lula Rodrigues e Jenifer Souza
Na era da IA, inovar é criar comunidades práticas de aprendizagem. Dois diretores compartilham princípios para superar modelos educacionais obsoletos.
Em tempos de IA, inovar na educação não é empurrar mais tecnologia goela abaixo. Desafiar o óbvio é produzir uma comunidade que aprende coletivamente de forma prática. Dois diretores pedagógicos de instituições de ensino disruptivas trazem neste encontro práticas e princípios para abandonarmos modelos educacionais que ainda assombram as salas de aula.
Mini bio
Lula Rodrigues
Professor e consultor em educação, gestão e tecnologia, com uma abordagem decolonial. Fui CTO e diretor pedagógico da 42 São Paulo, escola gratuita de engenharia de software que aboliu aulas tradicionais e é considerada a sexta universidade mais inovadora do mundo.
Jenifer Souza
Professora e diretora pedagógica na Fábrica‑Escola de Humanidades, escola de ensino médio que articula o fazer e o pensar por meio de projetos nos eixos de filosofia, artes, literatura, ecologia e música. Sou mestra em Ciências Sociais pela UNIFESP e atuei durante quase uma década como professora na rede pública.
.png)